Fernanda Montenegro e Elza Soares vacinadas bombam nas redes

A atriz Fernanda Montenegro e a cantora Elza Soares receberam a vacina contra a Covid-19viraram notícia e motivo de comemoração de fãs e personalidades nas redes sociais.

Elza tem 90 anos e foi vacinada nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. Ela postou em seu Instagram:

“V.A.C.I.N.A.D.A ? Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”.

Fernanda tem 91 anos e também foi vacinada no Rio. Ela agradeceu também pelas redes sociais:

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) escreveu:

Economia

“Que jeito lindo de começar o sábado! A diva @ElzaSoares, cheia de força, tomando a vacina e enaltecendo a vida. Bom dia para o Brasil que resiste! #VacinaParaTodos

A cantora e deputada Leci Brandão (PCdoB-SP) também comentou:

“Vacinas salvam vidas! Lindo ver a nossa querida @ElzaSoares sendo vacinada. Que essa imagem represente a consciência em todos e todas para que tomem a vacina. #VacinaParaTodos”

Apesar da comemoração pela imunização, é preciso que se registre que a vacina ainda é muito escassa e que a imensa maioria do povo está desprotegida. O número de mortos por Covid-19 está acima de mil pessoas por dia e não há sinais de que deva cair tão cedo.

É o preço que o Brasil paga pelo negacionismo e charlatanismo de Bolsonaro e seus apoiadores.