Após cancelamento de concurso, 1 dúvida: UFPR vai realizar o vestibular no domingo?

Não se fala de outra coisa nas redes sociais. Após a UFPR suspender concurso de 106 mil candidatos para a Polícia Civil do Paraná, a instituição de ensino irá aplicar o vestibular no domingo?

A primeira etapa do Vestibular 2020/2021 será aplicada em 28 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h30. A prova de Conhecimentos Gerais terá 90 questões objetivas e será composta assim: 12 questões de Português.

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, no domingo (21), surpreendeu o país [e os candidatos] ao anunciar algumas horas antes a suspensão do concurso para a Polícia Civil. Dos 106 mil inscritos, 55% eram de outros estados que se deslocaram para a capital paranaense, mas se frustraram com a repentina decisão.

Muitos concurseiros de outros estados alegam que gastaram centenas de reais e, adiantam, buscarão reparação judicial. Eles podem requer danos morais e materiais pela abrupta suspensão.

O Núcleo de Concursos da UFPR argumentou que não tinha condições de aplicar o concurso da Polícia Civil em 400 pontos em Curitiba e região metropolitana. O órgão aplicador da prova, disse ainda, que não possuía equipamentos para medir a temperatura dos candidatos –medida preventiva contra a covid-19.

Quanto ao vestibular da UFPR, no domingo, mais de 30,7 mil pessoas se inscreveram para o certame.

Economia

De acordo com o NC, dos cerca de 30,7 mil inscritos, 20.910 optaram pela ampla concorrência. Outros 8.266 se candidataram às vagas reservadas para alunos de escolas públicas (inclui cotas sociais e raciais). O restante, 1.558, se inscreveram como treineiros.

A pergunta que não quer calar é: vai ter vestibular na UFPR?