Ao vivo: Lula é entrevistado pelo Uol

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concede nesta quinta-feira (18), às 11 horas, uma entrevista ao site Uol. A conversa será conduzida pelo jornalista Kennedy Alencar.

Lula falará, entre outros assuntos, sobre as mensagens da Lava Jato, as eleições presidenciais de 2022 e o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Assista ao vivo:

LEIA TAMBÉM

Professores confirmam greve dia 1º de março contra aulas presenciais no Paraná

Economia

Arthur Lira disse que instituições são permanentes e maiores que qualquer indivíduo

Vacina contra a ignorância

Em recente reportagem, a BBC Brasil News, citando um amigo do ex-presidente, disse que Lula se sente como um “leão dentro da jaula”.

“Ele ficou confinado lá em Curitiba mais de 500 dias. Depois vem a pandemia, fica confinado em casa. Vai para Cuba, pega covid, fica confinado em Cuba”, disse esse amigo à BBC.

“Ele não aguenta mais o confinamento, está louco para ver gente. Ele é o tipo de ser humano para quem o contato com as pessoas é essencial. Está louco para tomar a vacina, para poder voltar a ter mobilidade”, contou o confidente, que prefere falar sob anonimato, pois afirma não ter a pretensão de ser um “intérprete” do ex-presidente.

A entrevista de Lula ao Uol ocorre nas vésperas de a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgar a suspeição do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro no caso do tríplex do Guarujá.

O presidente do colegiado, ministro Gilmar Mendes, tem dito que Lula merece um julgamento justo e tem chamado Moro e os procuradores da Lava Jato como “bandidos”, “esquadrão da morte”, “torturadores”, enfim, indicando que a condenação do petista será anulada pelo tribunal.

Há dois anos o ex-presidente Lula aguarda o julgamento do habeas corpus em que pede a suspeição de Moro.