1 dia após o fim da Lava Jato, Bolsonaro visita o Paraná

Evidentemente não haverá encontro entre membros da força-tarefa Lava Jato e o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (04/02), durante visita ao Paraná.

A visita de Bolsonaro ocorre um dia após o anúncio pelo Ministério Público Federal (MPF) do fim da força-tarefa Lava Jato (veja aqui a opinião do Blog do Esmael).

O mandatário participará hoje da inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, no Parque Verde, na cidade de Cascavel, extremo Oeste do estado.

A obra esportiva é uma parceria entre os governos federal e estadual e está sendo entregue com atraso – inicialmente prevista para início de 2016. Ainda não há móveis ou professores para o correto funcionamento da estrutura.

Pensado ainda em 2012, o Centro de quase 8 mil metros quadrados serviria até como um apoio a atletas das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O contrato com a empresa responsável pela obra, N. Dalmina Construções, foi assinado em abril de 2015 e vigorou até julho de 2020.

Economia

O governo federal investiu R$ 15 milhões e o governo do Paraná entrou com mais de R$ 6 milhões.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), por óbvio, confirmou presença no evento, que está marcado para as 10 horas.

A última passagem de Bolsonaro pelo Paraná foi em novembro do ano passado. Ainda na quinta-feira (4), à tarde, o presidente seguirá Florianópolis (SC), onde participará de um evento de entrega de veículos ao Sistema Único de Assistência Social.

O Paraná contra o pedágio

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), pelo Twitter, disse que empresários paranaenses entregarão ao presidente Bolsonaro uma carta contra o modelo “híbrido” de concessões.

“Hoje, no PR, Bolsonaro vai receber carta de empresários contra as novas concessões do pedágio que ele e Ratinho Jr. querem implantar no estado. Os paranaenses pagam uma das tarifas mais caras do mundo e é preciso pressionar para garantir preços mais justos. Chega de exploração!”, tuitou a parlamentar petista.

Amanhã, sexta-feira (5), Cascavel será palco de uma audiência pública da Frente Parlamentar sobre o Pedágio. A reunião será coordenada pelo deputado Arilson Chiorato (PT).

Assista ao vídeo: