William Bonner tem cara de pastel e de último a saber, diz presidente Bolsonaro [vídeo]

Compartilhe agora

O presidente Jair Bolsonaro criticou o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, nesta quinta-feira (21), dizendo que o jornalista tem “cara de pastel” e de “último a saber das coisas” –insinuando que o editor do telejornal da Globo é “chifrudo”.

Bolsonaro ainda tentou semear a discórdia ao dizer que Bonner ganha mais do que sua colega de bancada, Renata Vasconcellos. Segundo o presidente, isso configura desigualdade no tratamento pela Globo entre os dois profissionais.

Na live semanal de hoje, Bolsonaro ainda afirmou que que o ministro Ernesto Araújo vai continuar nas Relações Exteriores.

Bolsonaro negou que a China tenha pressionado para demitir Ernesto Araújo em virtude de hostilidades do chanceler contra o país asiático.

Ernesto Araújo fica no Ministério das Relações Exteriores, jura presidente Bolsonaro

“Quem demite ministro sou eu. Ninguém procurou nem ousaria procurar [o Brasil] no tocante a isso. Assim como nós não faríamos com qualquer país do mundo. Jamais um outro país faria isso conosco também”, afirmou o presidente durante a transmissão de hoje.

Desenxabido, o ministro Ernesto Araújo defendeu-se complementarmente: “Isso não existe perante países soberanos. […] Tem gente que quer ver uma crise”.

No entanto, até as emas do Palácio da Alvorada sabem que o ministro extremista está na marca do pênalti. Sua demissão é questão de tempo.

Bolsonaro também criticou o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, dizendo que o jornalista tem “cara de pastel” e de “último a saber das coisas” –insinuando que o editor do telejornal da Globo é “chifrudo”.

Assista ao vídeo