Segundo o Datafolha, o pior está por vir: ‘69% diz que situação econômica do país não vai melhorar’

O jornal Folha de S. Paulo, enfim, disse uma verdade nesta terça-feira (5) por meio da pesquisa Datafolha: a maioria dos brasileiros reprovam a política econômica do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com o levantamento, 69% acreditam que o pior ainda está por vir e a situação econômica do país não vai melhorar em 2021.

O Datafolha afirma que 41% dos entrevistados tem a expectativa de piora. Para 28%, a situação vai ficar como está. Somente 28% acredita que a situação vai melhorar.

De certa maneira, o Datafolha confirma a desilusão e o desalento entre os brasileiros identificados pela Paraná Pesquisas.

Nesta segunda-feira (4), o Blog do Esmael publicou sondagem do instituto Paraná Pesquisas apontando que 62,6% dos brasileiros acham que este ano será pior que o passado.

Na prática, dentro da margem de erro, Datafolha e Paraná Pesquisas dizem a mesma coisa: que o povo reprova as políticas econômicas de desemprego e fome de Bolsonaro e Guedes; algo que o leitor do Blog do Esmael está careca de saber.

Economia