Reprovação ao governo Bolsonaro cresce em 2021 e chega a 52%, mostra pesquisa

Pesquisa PoderData/Grupo Bandeirantes divulgada nesta quinta-feira (7) mostra que a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu neste início de 2021.

Segundo o levantamento, a reprovação ao governo do capitão subiu de 46% (final de dezembro) de para 52% (início de janeiro). A taxa é a mais alta na série de pesquisas iniciada em junho.

Já a aprovação ao governo oscilou negativamente 3 pontos percentuais, de 47% para 44%. Essa mudança está dentro da margem de erro da sondagem, que é de que é de 2 pontos percentuais.

O PoderData também perguntou o que os entrevistados acham do trabalho de Bolsonaro como presidente: ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.

Os números revelam que 44% da população rejeita o chefe do Executivo, taxa que variou 2 pontos percentuais para cima desde o último estudo. A aprovação agora é de 35%, ante 39% em dezembro.

Sobre a pesquisa

Economia

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do site Poder360. Os dados foram coletados de 4 a 6 de janeiro de 2021, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 518 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.