“Querem subsídios”, diz Bolsonaro sobre fechamento das fábricas da Ford

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nesta terça-feira (12) sobre o fechamento das três fábricas da Ford no Brasil. Segundo ele, a empresa não fala a “verdade” porque “querem subsídios” para continuar no país.

“Eles [Ford] tiveram subsídio nosso ao longo dos últimos anos de R$ 20 bilhões. Queriam renovar subsídio pra fazer carro pra vender. Agora tem a concorrência também, chinesa, entre outros. Saiu porque em um ambiente de negócio, quando você não tem lucro, você fecha”, disse o presidente a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

“Lamento os cinco mil empregos perdidos, mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês”, completou.

Ontem (11), a Ford anunciou o fechamento das plantas brasileiras de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE). A montadora norte-americana disse que vendará para o Brasil os veículos produzidos na Argentina.