Protesto por impeachment segue domingo com #StopBolsonaro no país e no mundo

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), publicou um novo vídeo com informes sobre os protestos vindouros pelo Fora Bolsonaro.

Após as manifestações populares que tomaram as ruas do país em defesa da vida e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, no sábado (23), novos atos aumentarão a pressão para a abertura do processo na Câmara dos Deputados nos próximos dias. No domingo (31), a quarta edição do ato ‘Stop Bolsonaro’ dá sequência a uma série de ações e protestos no Brasil e outras capitais pelo mundo.

No Brasil, o ‘Stop Bolsonaro’ vai integrar carreatas nas periferias e bairros das cidades, além das ‘Bicicletadas da Juventude’ e deve repetir e ampliar os atos de sábado em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília e dezenas de outras cidades.

A organização vem recebendo apoio de ativistas “indignados com a necropolítica e o genocídio causado pelo descaso sanitário e incompetência do desgoverno Bolsonaro”, como informa o texto no portal da organização.

O movimento vem somar forças às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, às centrais sindicais, e aos partidos de oposição, que coordenaram, nesta terça-feira (26) a Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares, uma plataforma de luta por uma campanha nacional de vacinação, pelo auxílio emergencial e o afastamento imediato de Bolsonaro. No mesmo dia, 380 líderes evangélicos e católicos de todo o Brasil também protocolaram na Câmara mais um pedido pelo impedimento do líder de extrema direita.

“Mais um pedido, mais um grito de socorro ao parlamento brasileiro para livrar o povo desse governo genocida”, comentou a presidenta Nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). Para a deputada, é essencial a participação popular e da sociedade civil para “livrar o país e o povo do caos sanitário, econômico e social imposto por Bolsonaro e seu governo”.

Economia

Acompanhe o calendário de atividades:

  • 31/01 – STOP Bolsonaro – Carreatas nas periferias e bairros das cidades e Bicicletadas da Juventude
  • 01/02 – Dia Nacional de Lutas
  • 01 a 05/02 – Ato de Entrega do Pedido de Impeachment no Congresso
  • 06/02 – Dia Nacional da Solidariedade e luta pela Renda Emergencial
  • 15 e 16/02 – Agit Prop Carnaval
  • 21/02 – Indicativo de Carreata Massiva
  • 08/03 – Dia Internacional de Luta das Mulheres

Assista ao informe de Gleisi Hoffmann: