Prefeito gaúcho toma posse de saia no município de Mampituba [vídeo]

O prefeito Pedro Juarez da Silva (MDB), de Mampituba (RS), vestiu uma saia para a cerimônia de posse na sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. Ele jura que foi pagamento de uma aposta.

Nas redes sociais, o prefeito de saia foi elogiado por “cumprir suas promessas” de campanha. Ele tomou posse de camisa social, gravata, sapato com meia e saia estampada até as canelas.

Segundo testemunhas no município de Mampituba, Pedrão disse tomaria posse vestindo saia se se elegesse com menos de 300 votos. E não é que “deu ruim” para Pedrão? Ele ganou a eleição com apenas 203 votos a mais do que o derrotado.

Em tom de brincadeira, o prefeito disse que tomou emprestado a saia de uma amiga evangélica. “As da primeira-dama, infelizmente, não me serviram. Tive de pedir emprestado a uma amiga evangélica, que tinha um modelo mais longo e recatado.”

Pedrão se elegeu prometendo incentivar parcerias para inserir a banana mampitubense nas merendas de municípios metropolitanos. A cidade de Mampituba é produtora de banana, maracujá e pitáia.

A 228 km da capital, Porto Alegre, o município de Mampituba tem apenas 2.990 habitantes (censo de 2018, IBGE). Pedrão foi eleito com 1.431 votos, ou 53,82% dos votos válidos.

Economia

Assista ao vídeo: