UFPR instala hoje faixas estimulando vacinação contra covid-19

Após 45 professores da Faculdade de Direito assinarem um manifesto pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a fachada do prédio histórico da Universidade Federal do paraná (UFPR) irá ganhar nesta sexta-feira (29), às 11h, uma faixa com a inscrição “Vacina é ciência, vacina é vida”.

A iniciativa da faixa no prédio histórico da universidade mais antiga do país, na Praça Santos Andrade, é da Associação dos Professores da UFPR.

O ato desta sexta terá grande significado porque, segundos os professores da instituição, a ciência está começando a virar o jogo contra a pandemia. Por isso a instalação da faixa com os dizeres “Vacina é ciência, vacina é vida”.

A intenção do corpo docente da UFPR é reforçar as mobilizações sociais em defesa da vacinação em massa e da ciência.

O ato de sexta-feira será feito com todas as medidas de segurança, com distanciamento, uso de álcool em gel e de máscaras, avisa da APUFPR.

“Por mais que o presidente Jair Bolsonaro tenha tratado a ciência como inimiga, mesmo antes de assumir seu mandato, a pandemia derrubou sua narrativa e mostrou que é a produção científica que está trazendo soluções efetivas para o controle da pandemia de Covid-19”, disse o professor Paulo Opuzka, da APUFPR.

Economia

Além do prédio na Praça Santos Andrade, o fachada do Hospital das Clínicas da UFPR também receberá a mensagem estimulando a vacina contra a covid-19. No HC, o evento de instalação da faixa será ao meio dia.