Pesquisa mostra brasileiro desiludido com Bolsonaro em 2021

O ano de 2021 tem tudo para ser exótico, confuso e tão ruim quanto o ano que passou.

Levantamento da Paraná Pesquisas mostra que o brasileiro entrou neste Ano Novo desiludido com o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o instituto, de uma maneira geral, 46,5% acreditam que a política no País será a mesma história de sempre. Esse índice chega a 62,6%, se somado aos que acham que este ano será pior (16,1%).

A Paraná Pesquisas fez a seguinte pergunta:

De uma maneira geral o(a) Sr(a) diria que a política no Brasil em 2021 vai ser melhor, pior ou a mesma história de sempre?

  • Melhor (33,6%)
  • A mesma história (46,5%)
  • Pior (16,1%)
  • Não sabe/ não opinou (3,8%)

A desilusão é prima-irmã do desalento.

Economia

Segundo o Aurélio, a desilusão é a perda de esperança, descrença, sentimento de tristeza, frustração, desapontamento, decepção; enquanto o desalento é o estado de quem se mostra sem alento, desânimo, abatimento, esmorecimento.

Os brasileiros levam a sério o ditado segundo qual ‘de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo’. Bolsonaro é o típico caso de ‘feijão perdido’, como se diz por aí.

Entretanto, há uma luz no fim do túnel: o impeachment.

A Paraná Pesquisas entrevistou 2218 eleitores em 26 Estados e Distrito Federal e em 248 municípios brasileiros entre os dias 18 e 22 de dezembro de 2020. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.