Pela segunda vez, prefeito de Foz do Iguaçu (PR) testou positivo para covid-19

Compartilhe agora

O prefeito Chico Brasileiro (PSD), de Foz do Iguaçu, testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. A informação foi divulgada no sábado (16) pela prefeitura iguaçuense.

A reinfecção do prefeito desmente o presidente Jair Bolsonaro segundo qual ‘quem já pegou a covid não se contamina de novo’.

Chico Brasileiro foi diagnosticado pela primeira vez com a doença em julho de 2020. Segundo a prefeitura, a equipe médica que atendeu o prefeito disse que há possibilidade de reinfecção.

O prefeito chegou a passar por outros testes nos meses anteriores, que deram resultado negativo, de acordo com a prefeitura.

Conforme a nota, o prefeito apresenta sintomas como dor de cabeça, de garganta e no corpo. Chico Brasileiro irá trabalhar de casa nos próximos dias, onde está isolado.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informou que é necessário realizar um exame de sequenciamento genético para confirmar o caso de reinfecção.

Coronavírus no Paraná

O Paraná tem 497.107 casos confirmados e 8.996 mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deste sábado (16).

Em Foz do Iguaçu são 21.307 diagnósticos e 310 óbitos, segundo o balanço.

O município de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, tem 258 mil habitantes e fica a 643 km de Curitiba.

NOTA

Prefeito Chico Brasileiro testa positivo para Covid-19

O prefeito Chico Brasileiro, que anunciou nesta semana o início da vacinação contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu, informou neste sábado, 16, que foi diagnosticado com infecção pelo novo coronavírus. Ele já teve Covid-19 em julho do ano passado.

Segundo a equipe médica que atendeu o prefeito, existe a possibilidade de ser um caso de reinfecção, uma vez que houve um intervalo superior a três meses em relação à primeira infecção e foram apresentados sintomas da doença novamente. Neste período, ele realizou outros exames que deram negativo para o vírus. Para a confirmação da reeinfecção, é necessário fazer o sequenciamento genético a fim de definir se a contaminação foi pela mesma cepa do coronavírus.

O prefeito está com sintomas como dores de cabeça, na garganta e no corpo. Ele está em casa, onde seguirá trabalhando, e cumprirá isolamento domiciliar conforme os protocolos de orientação dos órgãos de saúde.