Ministério da Saúde lança hoje campanha publicitária sobre vacinação

O Ministério da Saúde lança nesta quarta-feira (20) uma campanha publicitária sobre a vacinação contra a Covid-19 no país.

Em nota, a pasta anunciou a produção do filme “Brasil imunizado. Somos uma só nação” que tem o objetivo de “mostrar à sociedade a capacidade do país de promover a vacinação contra a Covid-19”.

O filme, que tem duração de um minuto, reúne pessoas representando cada uma das cinco regiões do país e destaca os desafios de realizar a campanha de vacinação em um território com proporções continentais.

O texto da peça ressalta que “o Brasil é gigante” e que “o desafio de vacinar os brasileiros também e vai além da saúde, por se tratar de uma questão humana, social e econômica”.

A primeira cena mostra um sertanejo idoso em sua casa, tirando a viola de um armário e afinando as cordas do instrumento, enquanto visualiza fotos com amigos, como se estivesse se preparando para revê-los.

O filme também traz imagens de uma médica com equipamentos de proteção segurando a mão de um paciente, de uma feirante durante o trabalho, e de uma professora.

As cenas são intercaladas com imagens de laboratórios de pesquisa e de operações de logística envolvendo Aeronáutica, Exército e Marinha. Também são mostrados trechos com o transporte da vacina em aviões e caminhões, além de imagens de vacinação com profissionais de saúde protegidos por máscaras e de pessoas utilizando o celular para acessar o app Conecte SUS.

O filme termina com cenas de pessoas com máscaras, lavando as mãos e usando álcool em gel, destacando um letreiro que reforça a necessidade de proteção enquanto a vacina não chega a todos. A campanha conta, ainda, com mais dois filmes, um de 30 segundos e outro de 15 segundos, além de peças para rádio e mídia impressa.