Maia tem ‘bala de prata’ para surpreender Bolsonaro na eleição Câmara

A três dias da eleição na Câmara, Rodrigo Maia (DM-RJ), mostra-se confiante na vitória de seu candidato, Baleia Rossi (MDB-SP), e, consequentemente, na derrota do presidente Jair Bolsonaro, que apoia Arthur Lira (PP-AL), do Centrão.

“A única certeza que eu tenho é: Baleia Rossi será o próximo presidente da Câmara dos Deputados”, escreveu o despreocupado Maia nesta sexta-feira (29) no Twitter.

Aliados do presidente da Câmara afirmaram ao Blog do Esmael que Maia tem uma ‘bala de prata‘ para disparar e surpreender Bolsonaro até segunda-feira.

Segundo o ainda presidente da Câmara –e desafeto de Bolsonaro– está havendo muita especulação acerca da suposta vantagem do candidato do Palácio do Planalto na disputa do dia 1º de fevereiro.

Nos últimos dias, Rodrigo Maia tem criticado o presidente da República por interferir na eleição da Câmara.

“Bolsonaro está fazendo promessas orçamentárias que não poderá cumprir com os parlamentares em razão do teto de gastos e crise fiscal”, advertiu Maia.

Economia

Rodrigo Maia ainda abriu fogo contra a compra de deputados na eleição do Congresso. Estima-se em R$ 3 bilhões as promessas de Bolsonaro na tentativa de vencer na Câmara e no Senado.

“A forma com o governo quer formar maioria não vai dar certo, porque essas promessas não serão cumpridas em hipótese alguma. Não há espaço fiscal”, criticou Maia. “Todos estão legitimados para exercer suas funções, nenhum parlamentar pode ser prejudicado por ser a favor ou contra o governo”, prosseguiu.

Sobre a ‘bala de prata’, Rodrigo Maia e seus correligionários ainda fazem mistério. No entanto, pode ser a abertura do impeachment de Bolsonaro.

Na segunda-feira, dia 1º, os partidos poderão formar blocos até o meio-dia e o prazo de registro de candidaturas vai até as 17h. A sessão começará às 19h, com transmissão ao vivo do Blog do Esmael.