Maguito Vilela morre aos 71 anos por Covid-19

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) nesta quarta-feira (13) aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado.

Com a morte de Vilela, o vice dele, o pastor Rogério Cruz (Republicanos) assume definitivamente a Prefeitura de Goiânia.

Na semana passada, o prefeito de Campo Largo (PR), Marcelo Puppi (DEM), também morreu por complicações da Covid-19 depois de reeleito. A exemplo de Maguilo, ele tomou posse no dia 1º internado e se licenciou enquanto lutava contra a doença.

“Faleceu meu amigo Maguito Vilela. A política seria sente sua perda e nós alertamos para redobrar os cuidados com Coronavírus. Meus sentimentos à família”, lamentou o correligionário Roberto Requião (MDB-PR), que foi colega de Maguito no Senado.

A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.

O Hospital Albert Einstein confirmou a morte do político. Segundo a unidade de saúde, ele faleceu às 4h10 desta quarta-feira e estava internado na unidade de saúde “desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19”.

Economia

Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em agosto de 2020 com menos de dez dia de diferença. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.

Maguito passou por vários cargos públicos em Goiás: vereador, prefeito, governador e senador. Ele ainda foi professor e advogado; relembre a carreira dele.