Lula mais candidato do que nunca em 2022, diz dirigente do PT

O Blog do Esmael conversou nesta terça-feira (5) com o presidente estadual do PT do Paraná, deputado Arilson Chiorato, e ele assegurou, sem titubear, que o ex-presidente Lula será candidato a presidente em 2022.

Na avaliação do dirigente petista paranaense, a candidatura de Lula interessa a um leque de partidos além do PT. Há uma frente surgindo para barrar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ela se dá no parlamento, no judiciário e nas legendas de esquerda e centro-direita.

O primeiro revés que o mandatário sofrerá, avalia o presidente do PT, será na eleição da Câmara. Tudo se caminha para a vitória de Baleia Rossi (MDB-SP), que assumiu compromisso pelo impeachment e CPI da Lava Jato.

O segundo passo será o reconhecimento pelo STF da parcialidade do ex-juiz Sergio Moro e, consequentemente, o ulterior resgate dos direitos políticos de Lula.

Lula é mais candidato do que nunca em 2022, garante o dirigente do PT.

A declaração do presidente da República, hoje, animou as hostes petistas e oposicionistas.

Economia

Bolsonaro disse que o Brasil está quebrado e ele não pode fazer nada. Aliás, o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, são os responsáveis por ferrar os brasileiros. Em síntese, o inquilino do Palácio do Planalto reconheceu que não merece ficar mais tempo no cargo.

O PT e Lula responderam para Bolsonaro: ‘se você não sabe como faz, nós sabemos como fazer; nós já fizemos antes e novamente estamos dispostos a fazer melhor’.

Bolsonaro então retrucou os petistas com uma ameaça à nação: ‘Vão ter que me aguentar até o final de 22’