Injustos, bolsonaristas gritam #GloboLixo em protesto na internet

A Globo e os jornalões protegem, blindam, Bolsonaro na pauta econômica. Isso garante a ele, por enquanto, o cargo de presidente. Por isso, o cambaleante mandatário e os bolsonaristas não podem ser injustos com a emissora dos Marinhos e demais barões da mídia.

Os protestos dos bolsonaristas na internet, que gritam #GloboLixo, é um despropósito porque eles não titubearão em se juntar novamente em 2022. Já escrevemos sobre isso em relação ao Estadão, que, nesta semana, publicou um editorial malcriado contra o “Biroliro”.

Eles, os jornalões, têm interesses de classe e essa birra contra Bolsonaro se anulará quando houver um embate mais sério com a esquerda.

Globo e Bolsonaro só se dividem na pauta de costumes, mas comungam das mesmas sacanagens contra os trabalhadores brasileiros –na essencial pauta econômica.

Bolsonaro é mais frágil que imagina. Sua base de sustentação é um castelo de cartas. Tem os pés de barro. Depende do volátil ‘Centrão’ no Congresso Nacional.

As recentes demonstrações de “virilidade” do presidente são mais uma evidência psicológica dessa fraqueza –ou a confirmação de uma patologia mais grave.

Economia

Os bolsonaristas são muito injustos ao levantarem a hashtag #GloboLixo. Não vão para o céu.

Por outro, a esquerda aproveita a divisão da extrema direita para cravar #BozoLixo nas costas do presidente.