Frota anuncia candidatura à presidência da Câmara

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou nesta quinta-feira (14) sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.

Em vídeo publicado nas rede sociais, Frota afirmou ser o único candidato com coragem para pautar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O que eu posso prometer é uma Câmara totalmente independente, uma Câmara livre. Eu vou abrir diálogo com todos os segmentos da Câmara, com todos os partidos, inclusive. Eu não tenho cargos para oferecer, ao contrário dos outros grandes candidatos que existem. Não tenho emendas de R$ 15 milhões, mas eu tenho um trunfo na mão: eu sou o único candidato à Presidência da Câmara dos Deputados com coragem suficiente para colocar no primeiro minuto de mandato o processo de impeachment do Jair Bolsonaro”, disse o deputado tucano.

“Eu prometo que, antes mesmo de sentar na cadeira, esse processo já estará em andamento. Coisa que eu sei que os outros candidatos não farão. Não têm coragem para fazer, não têm coragem suficiente”, completou.

Frota também afirmou no vídeo que, caso vença a eleição, acatará um pedido de impeachment elaborado pelo PSOL e colocará a presidente nacional do PT, deputada Glesi Hoffmann (PR), como presidente da comissão que analisará o caso.

Assista ao vídeo:

Economia