Fausto Silva deixa a Globo enquanto Bolsonaro continua presidente, ironiza deputada do PCdoB

Compartilhe agora

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) ironizou o presidente Jair Bolsonaro, em processo de impeachment, com a notícia de que o apresentador Fausto Silva deixará a TV Globo em dezembro.

“Faustão deixando a Globo e eu só querendo saber quando Bolsonaro deixará a presidência”, ironizou a parlamentar vermelha.

O comentário da deputada Jandira Feghali ocorreu no contexto do agravamento da crise de impeachment do presidente Bolsonaro. No fim de semana, por exemplo, houve protestos pela saída do mandatário com carreatas em todo o País.

Dito isso, vamos falar sobre a saída de Faustão da Globo.

Fausto Silva vai deixar a Globo após 32 anos.

O apresentador do Domingão do Faustão é dono do maior salário da TV brasileira – cerca de R$ 5 milhões por mês –, porém, Fausto Silva não renovou o contrato com a emissora carioca e sai do ar em dezembro.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, Fausto pretende conversar com as plataformas de streaming e outros canais. Entre amigos, há uma certeza: não haverá aposentadoria ou mudança de país.

Entre os produtores mais próximos, existe a certeza de que o ano de despedida será a oportunidade de se “fazer o melhor ‘Domingão’ de todos os tempos” já que as atenções estarão voltadas para o programa. Já há um desenho de todos os quadros que serão exibidos ao longo de 2021, com confirmação da realização da “Dança dos Famosos” com participantes icônicos e do “Show dos Famosos”.

Fausto Silva está há mais de três décadas na Globo

Ainda de acordo com a publicação, Fausto Silva deve se reunir com sua equipe ainda nesta semana para detalhes da retomada de gravações, marcado para o dia 5 de fevereiro. A Globo tentou segurar o passe do apresentador com uma proposta de programa para as noites de quinta-feira, mas o convite foi recusado.

Fausto falou sobre a sua decisão. “Trinta e dois anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, disse para o colunista Flávio Ricco. Ao longo de todo esse tempo, o “Domingão” se notabilizou por ter uma equipe de criação própria, responsável pela exibição de vários quadros inéditos, que foram responsáveis pelo seu crescimento.

Entre os tantos, “Arquivo Confidencial”, “Ding Dong”, “Se Vira nos 30”, “VídeoCassetadas”, “Olimpíadas do Faustão” e “Especial Melhores do Ano”. “Prefiro cumprir a minha história”, explicou. Outra característica muito própria, também desde o início, Fausto faz questão de mostrar para o telespectador os bastidores da atração.

Fausto Silva começou no “Perdidos na Noite”

Depois de toda uma carreira trabalhando com jornalismo esportivo, Fausto Silva estreou na televisão com o “Perdidos na Noite”, programa nas noites de sábado, transmitido entre 1985 e 1988 pela TV Bandeirantes.

Em 26 de março de 1989, depois de uma negociação direta com o Boni, Fausto estreou o “Domingão do Faustão”, naquela oportunidade para concorrer com Silvio Santos, que na ocasião tinha a maior audiência dos domingos. A atração começou a ser feita no Teatro Fênix, migrou para os Estúdios Globo em meados da década de 1990 e se fixou em São Paulo em 2015.

Com informações do MSN