Ciro confirma participação em comício ao lado de Lula em fevereiro [vídeo]

Compartilhe agora

Nos dias finais de 2020, o Blog do Esmael anotou que o primeiro comício da ‘Frente de Esquerda’ vai reunir Lula, Ciro, Dino, Molon, Boulos e Requião em fevereiro.

Em entrevista ao ex-governador Tarso Genro, nesta segunda-feira (18), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) confirmou sua participação no comício virtual do mês que vem ao lado do ex-presidente Lula.

O pedetista disse está disposto a conversar para formação de uma frente ampla e que desmarca qualquer compromisso para ir a reuniões convocadas por Tarso para discutir o pleito de 2022. A próxima será em fevereiro.

Durante a live, Ciro, Tarso, Wilson Ramos Filho (Xixo) e a jornalista Sandra Bitercourt falaram sobre os inúmeros problemas econômicos e políticos do Brasil e como podemos exaltar as convergências no Campo Progressista.

Ciro disse que conversou em setembro passado com Lula durante 4 anos. O pedetista afirmou que o ex-presidente é “muito mais generoso e bondoso” do que a “burocracia do PT”, que costuma o atacar “por pragmatismo” nas redes sociais.

Assista a íntegra da live:

Frente de Esquerda

O projeto de Tarso Genro é reunir plural e suprapartidário as principais lideranças do campo progressistas em fevereiro que vem.

Estarão no mesmo palanque o ex-presidente Lula (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador Flávio Dino (PCdoB-MA), deputado Alessandro Molon (PSB), Guilherme Boulos (PSOL) e Roberto Requião (MDB), dentre outras personalidades.

Para disseminar a mensagem da unidade das esquerdas, um pool de blogs progressista vai transmitir o primeiro comício da Frente de Esquerda.