Arilson Chiorato estreia coluna dia 1º de fevereiro no Blog do Esmael

O deputado estadual Arilson Chiorato, presidente estadual do PT do Paraná, vai estrear coluna dia 1º de fevereiro no Blog do Esmael.

Chiorato vai abordar as questões do pedágio, da educação, da saúde, enfim dos serviços públicos essenciais, bem como da geração de emprego e renda no Paraná e no Brasil.

O presidente estadual do PT é um dos principais formuladores da frente oposicionista ao governo Ratinho Junior (PSD) e um dos entusiastas da volta do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto em 2022.

A coluna de Arilson Chiorato vai ser inaugurada num momento fervilhante da política nacional, com reflexos também no “tabuleiro” paranaense e noutras unidades da federação.

Dia 1º de fevereiro serão definidos os presidentes da Câmara e do Senado cujos eleitos irão selar o destino de Jair Bolsonaro –se ele sai ou se ele fica mais dois anos no cargo.

Quem é Arilson Chiorato

Arilson Chiorato, 43 anos, é deputado estadual e presidente do PT do Paraná. Ele tem como base eleitoral o município de Apucarana, Vale do Ivaí.
O dirigente do PT é formado em administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e mestre em gestão urbana pela PUC.

Economia

Arilson Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, no governo de Roberto Requião (MDB), foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná e no Senado Federal.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, onde cumpre seu primeiro mandato como deputado, Chiorato coordena a Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio.