Vereador do PSOL quer revogar título de cidadão de Belém dado a Bolsonaro

Inconformado com o fracasso do seu candidato a prefeito em Belém (PA), que perdeu as eleições para Edmilson Rodrigues (PSOL), Bolsonaro decidiu ofender o povo belenense com mais uma de suas declarações desrespeitosas e preconceituosas com a população do norte do país.

“Olha Belém do Pará. Esse pessoal quando chega só bota militante lá, tudo analfabeto. Uns comem capim e outros tocam no capim”, disse em mais um episódio ofensivo, desqualificado e odioso como de costume. Diante disso e de outros inúmeros motivos para repudiar as ações desse desgoverno, o vereador reeleito pelo PSOL no município, Fernando Carneiro, vai pedir a revogação do título de cidadão de Belém que a Câmara Municipal concedeu a ele em junho de 2019, com voto contrário da bancada do PSOL.

“Bolsonaro não merece esse título, não faz nada de relevante pela nossa cidade e se posiciona abertamente a favor do nazismo, faz apologia à tortura, à violência e já demonstrou não ter a menor capacidade de administrar o país”, apontou o vereador ao anunciar a ação.

O projeto de decreto legislativo (PDL) pedindo a revogação do título de cidadão de Belém será protocolado pelo vereador Fernando nesta quarta-feira (9).

As informações são do PSOL

PGR bloqueia ‘caixa-preta’ da Lava Jato no valor de R$ 270 milhões

Economia

Gleisi: PT e esquerdas precisam se fortalecer para enfrentar o que vem por aí

Ex-decano da Lava Jato pede revolta contra Bolsonaro “pela” vacina