Ratinho Junior ficou com ciúmes do prefeito de Curitiba, que comprou vacinas de Doria

Governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) ficou com ciúmes do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), que terá vacinas fornecidas por pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no começo de 2021.

Nas redes sociais, o tucano paulista disse que nesta quarta-feira (16) que Greca confirmou a compra da Coronavac, a Vacina do Butantan, para imunizar os profissionais de saúde no início de 2021.

“O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, confirmou a decisão de compra da Coronavac, a Vacina do Butantan. Greca vai imunizar os profissionais de saúde do seu município. O Brasil tem pressa para vencer a pandemia e salvar vidas”, registrou Doria.

Por outro lado, Ratinho tem a promessa de vacina da Rússia, a Sputnik V, que ainda não saiu do papel e não há previsão de quando isso vai acontecer.

Ratinho Junior se coloca como o mais “bolsonarista” de todos os governadores do País.

Doria pode fornecer vacina para todo o País

O Blog do Esmael obteve informações de que o governador de São Paulo estaria disposto a reunir, no começo de janeiro, os 27 governadores do País para oferecer a eles vacina para todos os profissionais de saúde. Não há [ainda] confirmação do evento, mas os rumores vindo do Palácio dos Bandeirantes são fortíssimos.

Por que Doria desistiu da autorização emergencial

Fonte do Blog do Esmael no governo paulista disse que João Doria desistiu de pedir autorização emergencial à Anvisa porque ficaria “responsável” por eventuais falhas no projeto de vacinação. Com a tramitação normal, o governo federal, via a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, assumiria os riscos e ônus da autorização da vacina.

A seguir, assista a “call” entre Doria e Greca: