Putin reconhece vitória de Biden nos EUA

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu na manhã desta terça-feira (15) a vitória Joe Biden nas eleições presidenciais americanas de 3 de novembro.

“Da minha parte, estou pronto para colaborar e entrar em contato com vocês”, escreveu Putin em um telegrama diplomático, segundo nota do Kremlin.

“Putin desejou sucesso ao presidente eleito e assegurou-lhe que está convencido de que a Rússia e os Estados Unidos … podem, apesar de suas divergências, resolver numerosos problemas e desafios no mundo”, acrescentou o Kremlin em seu comunicado.

LEIA TAMBÉM
Joe Biden é confirmado presidente dos Estados Unidos pelo Colégio Eleitoral

Tribunal Penal Internacional de Haia examina genocídio de Jair Bolsonaro

Bolsonaro quer sabotar a vacinação; oposição fala em impeachment já

Economia

O democrata Joe Biden foi declarado oficialmente ontem (14) o vencedor das eleições presidenciais dos Estados Unidos. Ele somou 306 delegados no Colégio Eleitoral, contra 232 do republicano Donald Trump. Considerando o voto popular, Biden conquistou 81,3 milhões de votos (51,3%), contra 74,2 milhões (46,8%) de Trump.

Agora, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o único chefe de estado entre as grandes economias do mundo que ainda não reconheceu a vitória de Biden.

Com informações de G1