PSOL pede que PGR investigue filho 04 de Bolsonaro por tráfico de influência e lavagem de dinheiro

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para solicitar uma investigação contra Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, por crime de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

O pedido do parlamentar tem como base as reportagens da revista revista Veja e do portal do UOL que tratam da empresa do filho 04. Dentre os episódios narrados, há quando Renan levou um empresário do Espírito Santo para uma reunião com o ministério do Desenvolvimento Regional, intermediado por um assessor do Planalto.

O filho do presidente, que é um “gamer”, também intermediou junto ao governo uma redução no IPI do setor em que atua, cujo impacto estimado é de mais de R$ 80 milhões em três anos.

O documento pede ainda investigação da prática de improbidade pelos servidores públicos que possam ter contribuído para favorecer Jair Renan.

“Transformar essa influência em negócio, além de imoral, é crime expressamente previsto na legislação. Os fortes indícios trazidos nas reportagens citadas exigem a instauração imediata de procedimento para apurar a conduta de Renan Bolsonaro, razão pela qual trazemos a este órgão esta representação”, diz trecho do documento protocolado por Valente.

As informações são do PSOL

Economia

Maia tem 4 votos do STF pela reeleição enquanto tem “zero” na Câmara

William Bonner e Renata Vasconcellos são intimados para depor na Polícia após divulgação do Caso Queiroz

Paraná Pesquisas: esquerda unida derrotaria Bolsonaro em 2022