Profissionais de saúde foram os grande vencedores em 2020, diz Paraná Pesquisas

Para a maioria dos brasileiros, 56%, os profissionais de saúde foram os grandes vencedores deste ano de 2020, que teima não acabar. Os dados são da Paraná Pesquisas.

O levantamento do instituto foi realizado em 26 estados e o Distrito Federal entre os dias 18 e 22 de dezembro. Foram entrevistados 2.218 eleitores. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Para 20,2% dos entrevistados “o grande vencedor de 2020” foi o presidente Jair Bolsonaro –a despeito de seus candidatos terem sido derrotados nas eleições municipais deste ano e aliados seus terem sido presos por suspeita de corrupção, dentre outros malfeitos.

A sondagem não estimulou nomes da “oposição raiz” como Lula, Ciro, Dino ou mesmo Doria, Moro e Huck –fazendo uma concessão à centro-direita.

Segundo a Paraná Pesquisas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi o vencedor do ano para 2,2% enquanto o presidente do STF, Luiz Fux, foi o grande vencedor de 2020 para 1,9%. Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, foi “o cara” para 0,8% dos entrevistados.

A Covid-19 aparece em terceiro lugar, como a grande vencedora do ano, com 14,9%, na opinião dos entrevistados pela Paraná Pesquisas.

Economia