Presidente da Chapecoense morre por Covid-19 enquanto Bolsonaro se preocupa com “escolha” de mulheres argentinas

A tragédia parece perseguir a Chapecoense, pois o presidente do clube catarinense, Paulo Magro, morreu hoje (30/12) aos 58 anos em decorrência da Covid-19. Ele estava internado em Chapecó desde o dia 18 de dezembro.

Enquanto isso o presidente Jair Bolsonaro, ao invés de providenciar vacinas para imunizar o povo, se preocupa com a escolha que as mulheres argentinas fazem.

“Lamento profundamente pelas vidas das crianças argentinas, agora sujeitas a serem ceifadas no ventre de suas mães com anuência do Estado. No que depender de mim e do meu governo, o aborto jamais será aprovado em nosso solo. Lutaremos sempre para proteger a vida dos inocentes!”, despistou o mandatário.

Para desviar de assuntos interno e não governar, Bolsonaro fala sobre o aborto legal aprovado no país vizinho, mas não se comove com as mais de 193 mil vítimas da Covid -19, dentre as quais Paulo Magro.

Paulo Magro assumiu o clube em agosto de 2019, depois do pedido de afastamento de Plínio David de Nes Filho. Em agosto deste ano, seu mandato foi prorrogado por mais um ano.

Tragédia e glória

Em 2016, um acidente aéreo na Colômbia resultou na morte de 71 pessoas ligada à Chapecoense.

Economia

Neste final de 2020, a Chapecoense lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 62 pontos.

A Chape se pronunciou em nota oficial de pesar:

Extremamente consternados e com os nossos corações tomados pela tristeza e incredulidade, comunicamos o falecimento do presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Paulo Ricardo Magro, ocorrido nesta quarta-feira (30).⁣

Paulo foi um dos grandes responsáveis pela retomada da Chapecoense, dentro e fora de campo. Com a sua coragem, idoneidade e sabedoria, ele permitiu que o time alviverde voltasse a trilhar um caminho vitorioso, pavimentado pela dignidade e pelo trabalho – valores tantas vezes pregados pelo nosso querido presidente. ⁣

Diante da perda irreparável, o sentimento é de tristeza, mas, acima de tudo, de gratidão ao homem que entrou para a nossa história e nela se eternizou ao, novamente, reconstrui-la. ⁣

Neste momento de profunda dor, pedimos que os torcedores se unam em orações pela família e pelos amigos. Que a força que tantas vezes deram ao nosso clube nunca os falte.