Pesquisa aponta Bolsonaro e Lula como favoritos em 2022

Pesquisa Exame/Ideia divulgada hoje (4) mostra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como os favoritos na disputa pela Presidência da República em 2022.

Segundo a pesquisa, Bolsonaro tem 28% das intenções de voto no primeiro turno, contra 16% de Lula. Sergio Moro (sem partido) soma 10%, Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, Luciano Huck (sem partido) e João Doria (PSDB) tem 4% cada um.

Confira os números do levantamento estimulado:

Em uma simulação de segundo turno, o presidente ganharia de qualquer outro candidato. Em uma possível disputa com Lula, o ex-presidente teria 32%, e Bolsonaro 37%. Contra Moro teria 29%, e o presidente 44%.

Rejeição
Questionados em qual candidato não votariam de jeito nenhum, 43% responderam que não votariam no presidente Jair Bolsonaro, e 44% não votariam em Lula. No quesito rejeição, ainda aparecem João Doria (25%), Luciano Huck (23%), Marina Silva (20%), Ciro Gomes (17%) e Sergio Moro (16%).

Economia

Avaliação do governo
A desaprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro está em 38%. A avaliação negativa supera a aprovação, que registra 35%. Aqueles que consideram o governo regular somam 25%.

A pesquisa Exame/Ideia ouviu 1.200 pessoas entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Com informações da Exame

Gilmar Mendes vota pela autorização da reeleição de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia

Temendo apagão, Bolsonaro pede que pessoas apaguem a luz e tomem banho tcheco

Eleições municipais: lições e tarefas ditadas pelas urnas