‘Panelaço da Virada 2021’ pode estragar a festa de Ano Novo do presidente Jair Bolsonaro

O ano de 2020 promete não terminar bem para o presidente Jair Bolsonaro. A virada para 2021 tende a ser com gosto amargo do cabo das panelas e o barulho ensurdecedor das caçarolas.

O ‘Panelaço da Virada 2021’ pode estragar a festa de Ano Novo do presidente Jair Bolsonaro. Ele curte férias ‘não merecidas’ no Guarujá (SP) enquanto o país se aproxima de 200 mil mortes por Covid-19.

Este último dia do ano (quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2020) promete ser bastante barulhento em todo o País. Nas redes sociais, organiza-se o maior panelaço da história da República para a 00h00.

Um dos motivos do “Panelaço da Virada 2021” é a reivindicação do direito à vacina para todos contra a Covid-19.

“Panelaço Reveillon 2021 Fora Bolsonaro, Queremos VACINA!! Vamos fazer juntos o maior panelaço da historia dessa república!”, convoca um grupo no Facebook, com 12,5 mil inscritos e 24,2 mil interessados.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), pelo Twitter, escreveu: “MEIA NOITE O MAIOR PANELAÇO DE TODOS OS TEMPOS CONTRA O CRÁPULA? Essa ideia está circulando forte!”

Economia

No último dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o presidente Jair Bolsonaro já enfrentou panelaço hora do pronunciamento em rede nacional. Ele também levou à TV a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que “roubou” a cena ao se sair melhor na leitura do teleprompt (aparelho em que a pessoa lê o que diz em frente às câmeras).