Olavo de Carvalho assumiu a direção da Folha de S. Paulo, ironizam internautas

A sucessão de manchetes conservadoras na Folha de S. Paulo não passaram despercebidas pelos internautas, que, nas redes sociais, ironizam o jornalão paulistano nesta quarta-feira (23).

Segundo os navegantes, o astrólogo Olavo de Carvalho assumiu a direção da Folha de S. Paulo –dado a quantidade de fake news, distorções e pegada de extrema direita do jornal.

A Folha tem censurado o PT, substituindo-o por “década“, para falar sobre o avanço dos negros com a política de cotas nas universidades.

Mas nesta quarta o jornalão se superou ao cravar que o Papa Francisco autorizou o uso de tecidos de fetos abortados para produzir vacina contra a covid-19. O Blog do Esmael publicou matéria hoje desmentindo essa fake news da Folha.

“Oi, @folha, que manchete lixo, hein? Ela foi feita pelo Olavo de Carvalho? Que desserviço do caralho”, protestou uma internauta.

“Olavo de Carvalho agora escreve pra Folha”, disse outro navegante.

Economia

Outro internauta gritou “EXTRA, EXTRA!” para então informar: “Olavo de Carvalho invade @folha e lança artigos chamando o PT de “década” e o papa de tomador de vacina com feto abortado! Não percam as incríveis notícias do melhor jornal para fundo de gaiola do Brasil!”

O jornal Folha de S. Paulo vem fingindo ser “isentão” nesses últimos meses, porém ele faz parte do consórcio golpista –que derrubou Dilma e elegeu Jair Bolsonaro–, abandonou o jornalismo, e hoje funciona como um banco [PagSeguro], que vive especulando com as notícias em proveito próprio.