OAB vai debater impeachment de Bolsonaro após a pandemia

Compartilhe agora

Em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (28), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que a entidade vai debater o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) assim que a pandemia de Covid-19 estiver controlada.

“Neste momento nossa maior preocupação é a pandemia. Queremos uma campanha nacional de vacinação já. Após a pandemia, vamos, sim, abrir esse debate no Conselho Federal. Muitos advogados e conselheiros me cobram isso cotidianamente”, disse Santa Cruz.

“A insensibilidade e a arrogância do presidente geram condutas que afrontam a legalidade. Acredito que, após a pandemia, o debate sobre seu impedimento ganhará as ruas”, acrescentou.

Bolsonaro minimiza com frequência a gravidade da Covid-19. Além disso, não demonstra preocupação com a imunização da população brasileira.

Segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil contabilizou neste domingo (27) 191.146 óbitos e 7.481.400 casos da doença desde o início da pandemia.