Gleisi antecipa as bandeiras do PT para 2021: ‘Vacina já, Renda Emergencial e Emprego’

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), publicou antecipadamente em suas redes sociais neste último dia do ano (31/12) as principais bandeiras do partido para 2021: ‘Vacina já, Renda Emergencial e Emprego’.

O Partido dos Trabalhadores mostrou preocupação com a incompetência do governo Jair Bolsonaro, que, nas últimas horas, sequer conseguiu comprar agulhas para uma futura vacinação –que também é bastante incerta. Para a legenda, o mandatário sabota o plano nacional de imunização e ele precisa ser responsabilizado.

Nesta quarta-feira (30/12), o Brasil registrou 193,8 mil mortes e 7,61 milhões de casos de Covid-19, mas, para desviar a atenção de sua incompetência, o presidente Bolsonaro resolveu atacar a escolha que as mulheres argentinas fizeram acerca da legalização do aborto no país vizinho.

Quanto à proposta de Renda Emergencial, levantada por Gleisi, tem relação com o fim do auxílio emergencial na última terça-feira (29/12). A dirigente petista defende que o Estado pague ao menos um salário mínimo para todos os adultos brasileiros durante a pandemia.

A questão do Emprego envolve a mudança do atual governo por outro, desenvolvimentista, que se volte à indução da produção e geração de novos postos de trabalho. Na gestão de Jair Bolsonaro, são 93 milhões de pessoas desocupadas/desalentadas. Trata-se do maior índice do planeta.