Flávio Dino e PT estão namorando… Flávio Dino e PT estão namorando… Flávio Dino e PT estão namorando…

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o PT estão namorando há algum tempo. O relacionamento teve início com o distanciamento do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) da esquerda.

Dino liderava no início do ano a discussão sobre a criação de um novo partido de esquerda, frentista, com a participação do PSB. No entanto, o projeto arrefeceu porque os socialistas poderiam preteri-lo em favor de Ciro –que recentemente atacou o governador maranhense.

“O Flavio Dino resolveu não apoiar ninguém no primeiro turno. Foi votar com camiseta ‘Lula Livre’. Eles perderam um pouco a noção da realidade. Ganhou essa eleição quem soube interpretar a realidade do país com humildade”, disparou Ciro após o segundo turno das eleições municipais.

A rajada da metralhadora giratória do ex-ministro alertou Flávio Dino: desse mato [Ciro Gomes] não sai cachorro mesmo.

A partir desse estranhamento com Ciro, Dino então começou a flertar com o PT e foi correspondido. Os petistas veem no governador maranhense uma alternativa concreta para disputar pelo partido 2022. O namoro é pra valer. Só faltam pegar na mão e beijar em público.

Flávio Dino é um juiz federal que tem realizado uma gestão de excelência no Maranhão, que, apesar do tamanho e peso econômico do estado, vem chamando a atenção do Brasil.

Economia