“Estamos vivendo o finalzinho de pandemia”, diz Bolsonaro no RS

Compartilhe agora

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10) que o Brasil está “vivendo o finalzinho da pandemia” de Covid-19.

“Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia”, afirmou Bolsonaro durante discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290, em Porto Alegre (RS).

A declaração do presidente foi feita no momento em que o país apresenta alta de infecções e mortes causados pelo novo coronavírus.

O Brasil registrou ontem (9) a maior média móvel de mortes causados pela Covid-19 em dois meses. Foram 643 óbitos, a maior desde 7 de outubro. Nas últimas 24 horas foram registrados 848 óbitos, totalizando 179.032 vidas perdidas para a doença. Foram notificados também 54.203 novos casos, elevando para 6.730.118 o número de infectados desde o início da pandemia.

Na inauguração, Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno (GSI), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Eles não usavam máscara de proteção.

Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná testou positivo para COVID-19

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por covid-19 no país

Vigarice do governo Bolsonaro em relação à pandemia chama atenção do mundo