Em nota, PT prega a unidade da oposição nas eleições da Câmara e Senado

O PT divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (11), após reunião da Comissão Executiva Nacional (CEN), anunciando que decidiu apostar na construção da unidade da oposições nas eleições para as duas Casas Legislativas. Deputados e senadores participaram do encontro.

O PT informou que buscará construir unidade com os partidos de oposição no processo de eleições das mesas da Câmara e Senado, em torno do compromisso com uma agenda mínima contra retrocessos no campo dos direitos e da pauta econômica para o país.

A agremiação disse também que trabalhará pelo cumprimento da proporcionalidade entre os partidos na ocupação dos espaços de direção e comissões nas Casas do Congresso e nas relatorias das matérias legislativas.

Veja a íntegra da Nota do PT:

SOBRE A ELEIÇÃO PARA AS MESAS DA CÂMARA E DO SENADO

O Partido dos Trabalhadores buscará construir unidade com os partidos de oposição no processo de eleições das mesas da Câmara e Senado, em torno de:

a) Compromisso com uma agenda mínima contra retrocessos no campo dos direitos e da pauta econômica para o país;
b) cumprimento da proporcionalidade entre os partidos na ocupaçao dos espaços de direção e comissões nas Casas do Congresso e nas relatorias das matérias legislativas.

As bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal conduzirão o processo nas respectivas Casas com acompanhamento da direção nacional do Partido, sob coordenação dos líderes das bancadas, da presidenta nacional, do secretário-geral e mais três membros dirigentes.

A Comissão Executiva Nacional será convocada, juntamente com as bancadas, quando houver necessidade de deliberação sobre o tema.

Comissão Executiva Nacional do PT
11 de dezembro de 2020

Requião explica o frustrado golpe de Maia contra Bolsonaro

Bolsonaro de 2015 pediria impeachment de Bolsonaro de 2020

Caso Queiroz: PT pede impeachment de Bolsonaro e prisão de Flávio Bolsonaro