bolsonaro vacina doria

Com ‘calcinha apertada’ ou não Doria acertou decretando lockdown em São Paulo

Acusado de usar ‘calcinha apertada’ pelo presidente Bolsonaro, o governador João Doria acertou ao decretar o lockdown em São Paulo durante o Natal e as festas de fim de ano.

Abstraindo o erro do tucano fechar a cidade e viajar para Miami, nos EUA, Doria marca um gol ao estabelecer a fase vermelha nesta sexta de Natal até domingo para frear avanço da Covid-19.

As medidas mais restritivas do plano de contenção do governo contra a propagação da doença, também ocorrerá em todas as regiões do estado, a partir do feriado do Ano Novo, nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.

A fase vermelha afeta principalmente comércios e serviços em geral. Apenas os serviços essenciais poderão funcionar nessa etapa.

O governo de São Paulo tem como evitar a propagação do vírus durante as festas de fim ano. Desse modo, reduziria, por exemplo, a ocupação dos hospitais com doentes em razão da Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, 9.351 novos casos de coronavírus e 182 mortes. Se comparado a 30 dias atrás, a média móvel de mortes aumentou 53% e, a de casos, 50%. Desde o início da pandemia, já foram 45.758 mortes e 1.418.491 casos confirmados.

O humorista “Tomsonaro” comenta o fechamento de SP: