Centrão lança Arthur Lira, com Bolsonaro e tudo, à Presidência da Câmara

O reinado de Rodrigo Maia (DEM-RJ) entrou em contagem regressiva. Faltam dois meses para deixar a presidência da Câmara. É nesse ambiente que o Centrão, com apoio de Jair Bolsonaro, lançou nesta quarta-feira (9) a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) ao comando da Casa.

Lira é o líder do Centrão na Câmara, composto pelos partidos PL, PP, PSD, Solidariedade e Avante. Juntas, as siglas reúnem 135 deputados e se declararam base aliada de Bolsonaro em maio deste ano.

“Para que a gente possa tocar os próximos dois anos de uma maneira diferente de como a Casa vem sendo administrada. Não que venha sendo mal administrada, mas cada presidente tem a sua marca”, discursou o deputado do Centrão.

O presidente Jair Bolsonaro moveu mundos e fundos para derrotar Maia, inclusive no STF, para garantir seu aliado na presidência da Câmara. A eleição ainda ocorrerá no início de fevereiro de 2021.

O evento de lançamento da candidatura de Arthur Lira, cujo tema da campanha é “Para toda a Câmara ter voz”, ocorreu na sede do PP no Senado.

Bolsonaro, Moro e Maia estarão juntos e misturados nas eleições presidenciais de 2022

Economia

Documentário sobre parcialidade de Moro na Lava Jato será lançado nesta quinta-feira

Bolsonaro procrastina vacinação porque quer ainda promover a cloroquina

‘O que é de Maia está guardado’, diz líder do governo na Câmara