Assine o abaixo-assinado contra intervenção nas escolas pelo governador Ratinho Junior

A comunidade escolar paranaense está se mobilizando contra a intervenção do governador Ratinho Junior nas 2,1 mil escolas da rede pública estadual. Exemplo disso é a comunidade escolar do Colégio Estadual Avelino Antônio Vieira, no bairro Fazendinha, em Curitiba, que faz um abaixo-assinado de repúdio à medida antidemocrática. Você pode assinar clicando aqui.

No abaixo-assinado, a comunidade do “Avelino Vieira” manifesta repúdio e indignação com o fato da atual gestão escolar ter sido comunicada, pelo Núcleo de Educação de Curitiba, que haverá um interventor com base numa resolução da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED).

A eleição direta para diretor de escola estava prevista para acontecer nos últimos dias 9 e 12 de dezembro, porém, por decisão judicial, foi suspensa em virtude do avanço de casos e mortes por Covid-19 no Paraná.

Ao pedir socorro à sociedade, a comunidade escolar disse que considera arbitrária e desrespeitosa a atitude tomada pela SEED/NRE de Curitiba, além de constituir um ataque aos princípios da gestão democrática.

Eu, Esmael Morais, já assinei o abaixo-assinado em solidariedade aos pais, alunos e professores do Colégio Estadual Avelino Antônio Vieira. Que tal você também participar dessa luta democrática. Assine clicando aqui.