Thiago Silva prevê “jogo muito diferente” contra o Uruguai

O defensor diz que a “Seleção Brasileira prefere sempre equipes que tentam propor o jogo, não somente as equipes que ficam fechadas”.

O capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, espera um cenário bem diferente contra o Uruguai, terça-feira (17), em Montevidéu, do visto no Morumbi, na última sexta (13), onde o Brasil derrotou com dificuldade a Venezuela pelo placar de 1 a 0.

O zagueiro não deixou de valorizar a vitória sobre a Venezuela, mas confessou que é preciso melhorar:

A gente prefere sempre equipes que tentam propor o jogo, não somente as equipes que ficam fechadas. No caso da Venezula foi uma linha de quatro atrás, depois uma linha de cinco, bem difícil de ser quebrada, com o Rondón na frente. É sempre complicado achar espaço, principalmente contra uma equipe muito bem treinada nesse aspecto. Tivemos mais dificuldades no primeiro tempo do que no segundo, quando conseguimos quebrar um pouco, usamos e abusamos dos cruzamentos, quando tínhamos mais espaço. Temos que continuar nessa linha, se estiver fechado por dentro jogar por fora, mas por vezes a gente tem que também tentar quebrar um pouco mais a linha para ser um pouco mais agressivo. Valeu o sacrifício, valeu a vitória, é trabalhar para os próximos confrontos”, disse o jogador.

O Uruguai vai para confronto contra a Seleção empolgado, depois da vitória fora de casa, sobre a Colômbia por 3 a 0 e, na opinião de Thiago Silva, deve partir para cima do Brasil.

“Principalmente porque o Uruguai joga em casa e vai querer propor um pouco mais o jogo, isso vai favorecer o nosso time, que gosta de jogar. Quando se tem mais espaço fica um pouco mais fácil. Hoje (sexta-feira) a gente teve dificuldade porque uma equipe muito fechada atrás, muito bem treinada defensivamente. Ofensivamente não tiveram tanto perigo, mas defensivamente foram bem. Se tivéssemos feito o gol no início, teria mudado o prognóstico do jogo. Mas no segundo tempo voltamos um pouco melhor e conseguimos o resultado positivo. Na terça-feira será um jogo muito diferente do que foi hoje,” comentou Thiago.

Ressaltando que na próxima terça-feira (17), a  Seleção visita o Estádio Centenário, onde enfrenta o Uruguai, às 20h (de Brasília).