Sérgio Moro quer refundar o Centrão para disputar a Presidência em 2022

O ex-ministro Sérgio Moro ensaia seu novo bordão para as eleições de 2022. Seria mais ou menos assim: ‘Nem para direita, nem pela esquerda. Muito pelo contrário. É para frente que se segue.’

Moro quer refundar o Centrão, grupo fisiológico que existe no Brasil desde a Proclamação da República em 1889. O ex-ministro acredita ser possível adestrar os centristas por meio de uma terceira via, seu novo mantra com vistas às eleições presidenciais de 2022.

O ex-ministro quer acabar com os debates, as polarizações e revogar o princípio da dialética aristotélica, enfim, pensa ser possível eliminar o ambiente de polarização entre esquerda e direita existente no Brasil.

Embora ele tente se vender como de “centro”, todos nós brasileiros sabemos que Sérgio Moro construiu sua carreira política como carrasco da extrema direita. Dificilmente ele se livrará dessa pecha.

O ex-ministro busca formar uma aliança com a Globo para a disputa presidencial. Ele até conversou com o apresentador Luciano Huck sobre a composição de uma chapa, que teria a bênção da emissora carioca.

O encontro entre Moro e Huck, no início de outubro, foi entendido como a reunião de “Pink e Cérebro” para reafirmar o plano de conquistar a Presidência em 2022.

Economia

Nesta segunda-feira (9), o jornal O Globo dá prosseguimento à saga com uma entrevista.

Moro e Huck, “Pink e Cérebro”, tentam ser terceira via para conquistar 2022

Barroso montou uma fabulosa máquina de fake news no TSE durante as eleições 2020

Aprovação de Bolsonaro despencou nas capitais, diz Ibope

Cerca de 400 lideranças políticas de todo mundo pedem que STF anule sentenças contra Lula