Revista alemã que mostrou a Estátua da Liberdade “decapitada” devolve sua cabeça com eleição de Biden

Em 4 de fevereiro de 2017, a Der Spiegel apresentou uma capa mostrando Donald Trump decapitando a Estátua da Liberdade. Porém, na semana passada, a revista alemã mostra Joe Biden restaurando a cabeça do monumento-símbolo de Nova York.

A capa de mais de três anos atrás virou notícia de capa da publicação alemã na edição de 7 de novembro de 2020.

“Joe Biden quer curar seu país com uma mensagem positiva. Não vai ser fácil. Porque Donald Trump tentará de tudo para deslegitimar a eleição – e continuará a desempenhar um papel importante como divisor e agitador”, disse revista na edição anterior, ainda na incerteza da vitória do candidato democrata.

A Der Spiegel afirma que não há mais dúvidas: o novo presidente dos Estados Unidos é Joe Biden. “A eleição ocorreu em condições sem precedentes – e termina um período extremamente inglório na história americana. Hoje em dia, está ficando cada vez mais claro que é hora de Donald Trump deixar a Casa Branca.”

Barack Obama na capa da revista alemã Der Spiegel 47/2020

Nesta semana, a capa da Der Spiegel é dedicada ao ex-presidente americano Barack Obama, que segundo a revista, deixou um legado de 8 anos para Joe Biden e Kamala Harris aproveitarem.

No entanto, ressalta, ao contrário de seu antecessor, Trump, o novo presidente e seu vice-presidente não podem iniciar uma revolução porque seus oponentes são muito fortes.

Economia

Mourão deixa bolsonaristas à beira de um ataque de nervos após falar sobre eleição de Biden

China parabeniza Biden e Harris por vitória nas eleições dos EUA

Bolsonaro vai culpar as urnas eletrônicas pela derrota no domingo, diz PT