Ratinho pode privatizar hoje a Copel Telecom; ação popular pede anulação

Daqui a pouco, às 14h, o governador Ratinho Junior (PSD) tentará vender a Copel Telecom –última empresa pública de internet do país– ao preço de R$ 1,4 bilhão com lança mínimo.

A Copel Telecom, subsidiária da Copel (Companhia Paranaense de Energia), é líder de mercado na oferta de fibra óptica no Paraná.

Melhorada ainda no governo de Roberto Requião (MDB), a subsidiária foi a responsável de levar internet universalizada para todos os 399 municípios do Paraná, além de possibilitar a conexão de prefeituras, empresas, escolas e universidades com o mundo.

Ação Popular pede a anulação do processo de privatização

O advogado João Eduardo Ramos Moreira ajuizou na 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba uma Ação Popular, com pedido de liminar, na semana passada, suspendendo o processo de privatização da Copel Telecom.

O autor da ação questiona o valor mínimo de R$ 1,4 bilhão para a venda da Telecom.

“A medida judicial pede a suspensão do processo de desestatização da Copel Telecom até que haja julgamento definitivo sobre o contrato que avaliou a empresa em 1,4 bilhão”, explica Moreira.

Economia

O pedido de liminar da Ação Popular está sendo analisado pelo juiz Marcos Vinicius Christo.

A avaliação do o preço mínimo de venda da Copel Telecom teve assessoria do escritório Rothschild & Co e pelo Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados.

Requião condena a privatização da internet [Vídeo]

O ex-senador e ex-governador Roberto Requião (MDB-PR), pelo Facebook, condenou a privatização da Copel Telecom.

Indignado, o emedebista disse que isso está acontecendo porque foi eleito um governador medíocre –referindo-se a Ratinho Junior.

Requião mostrou-se cético com a justiça. “Grupos de patriotas e de paranaenses ingressaram na justiça, mas isso seria uma surpresa”, lamentou.

“Não votem nos mais medíocres. Eles estão acabando com o Estado”, pediu.

Clique aqui para ler a íntegra da ação popular contra a venda da Copel Telecom.