Ramón Díaz deixa Botafogo e Eduardo Barroca é o novo treinador

Argentino tem alta prevista para o dia 7 de dezembro e o clube considerou que não haveria mais como esperar, devido a ruim situação na tabela do Brasileirão.

Reviravolta no comando técnico do Botafogo. O clube divulgou nota oficial em que afirma que o recém-contratado Ramón Díaz e toda a comissão técnica está de saída. O argentino sequer teve a oportunidade de assumir o time, e Eduardo Barroca é o novo treinador alvinegro. Ele já inicia o trabalho amanhã (28).

Ramón Díaz, que se recupera de um procedimento cirúrgico realizado no último dia 14, não comandou o Botafogo em nenhum jogo. A alta do treinador que era prevista para esta semana foi adiada para dia 7 de dezembro porque o quadro de saúde é menos simples do que se imaginava.

Sendo assim, o clube considerou que não haveria mais como esperar, devido a ruim situação na tabela do Brasileirão.

Com a equipe de Ramón no comando do Botafogo, foram três derrotas para Red Bull Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG, todos com Emiliano Díaz, filho e auxiliar, à beira do campo.

Eduardo Barroca

Esta será a segunda vez que Barroca treinará a equipe profissional do Botafogo. Ele esteve à frente do time no ano passado.

Economia

Na primeira passagem, o técnico teve 10 vitórias, três empates e 14 derrotas, com 41% de aproveitamento.

De lá para cá, Barroca treinou Atlético-GO, Coritiba e Vitória.

Barroca chega com a difícil missão de tirar o Fogão do “fundo do poço”. O time carioca tem 20 pontos e está na 19ª colocação do Brasileirão.

Confira a nota oficial do clube:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.