PT, PCdoB, PDT, PSOL e Rede rechaçam ataques à Manuela D’Ávila

Em manifestação conjunta, PT, PCdoB, PDT, PSOL e Rede rechaçam ataques à candidata à Prefeitura de Porto Alegre, alvo de um bombardeio do bolsonarismo e conservadores que apoiam adversário.

“O ódio à Manuela D’Ávila é diretamente proporcional ao seu destaque político, ao seu sucesso eleitoral, pois disputa o segundo turno eleitoral na capital gaúcha com grandes chances de vitória”, diz o texto.

Depois de ter sido o maior alvo das Fake News, de ataques misóginos e de violência política de gênero nas eleições de 2018, quando candidata a vice-presidente da república, na chapa de Fernando Haddad, Manuela D’Ávila, hoje candidata a prefeita de Porto Alegre, volta lamentavelmente, a sofrer ataques misóginos, sórdidos, repugnantes, inadmissíveis.

De acordo com a assessoria jurídica da campanha de Manuela, divulgada timidamente pela imprensa, as redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, por determinação da Justiça Eleitoral, já retiraram do ar mais de meio milhão de compartilhamentos de conteúdos misóginos, violentos e falsos contra ela.

Isso mesmo, meio milhão!

Como ocorre com todas as mulheres, o ódio à Manuela D’Ávila é diretamente proporcional ao seu destaque político, ao seu sucesso eleitoral, pois disputa o segundo turno eleitoral na capital gaúcha com grandes chances de vitória.

Economia

Os ataques que miram Manuela, atingem todas as mulheres, e, em especial as candidatas mulheres, que, num país machista, ousam lutar por espaços de poder.

Forças reacionárias, fascistas, de direita, não aceitam que mulheres avancem nos espaços políticos, principalmente quando essas mulheres expressam de forma tão viva, tão clara, a luta pela emancipação feminina, por igualdade de direitos entre os gêneros, pela democracia e justiça social.

A luta pela emancipação das mulheres é parte indissolúvel da luta pela emancipação da própria sociedade, é o termômetro da construção de uma sociedade mais justa e democrática!!!!

É disso que eles tem medo, É isso que eles temem.

Mais do que nunca é importante o reforço a eleição de Manuela Prefeita de Porto Alegre

Mais do que nunca é importante a solidariedade e sororidade feminista à Manuela contra a ofensiva conservadora

Mais do que nunca cresce a importância de eleger Manuela , como símbolo da luta igualitária, como símbolo da defesa dos direitos democráticos do povo e das brasileiras!!!!

A luta de Manuela, é a luta De todas nós, de todas as mulheres.

SOMOS MULHERES

FEMINISTAS E LIBERTÁRIAS

SOMOS TODAS MANUELA

Pelas Secretarias e Coletivos de Mulheres:

Partido Comunista do Brasil, PCdoB – Vanessa Grazziotin e Márcia Campos
Partido dos Trabalhadores – PT – Anne Karolyne Moura de Souza
Partido Democrático Trabalhista – PDT – Miguelina Vecchio
Rede Sustentabilidade Mary Cruz e Cristiana Almeida.
Partido Socialismo e Liberdade – PSOL – Setorial Nacional de Mulheres

Nota: Solidariedade e vitória para Manuela D’Ávila

AO VIVO: Debate entre Manuela D’Ávila e Sebastião Melo na rádio Guaíba em Porto Alegre

“Recife não é para amadores”, diz Túlio Gadêlha

“Se o Boulos ganhar” bomba nas redes com as possibilidades de um mandato popular em São Paulo