Presidentes Bolsonaro e Alberto Fernández realizam primeira reunião bilateral

O presidente Jair Bolsonaro participou da primeira reunião com o presidente argentino, Alberto Fernández. Esta foi a primeira agenda bilateral entre os dois chefes de governo. A reunião realizada por videoconferência ocorreu nesta segunda-feira (30) pela manhã.

A agenda desta segunda não listava as atividades oficiais de Bolsonaro. O encontro ocorreu quase uma no após a posse do presidente argentino.

A reunião ocorreu no “Dia da Amizade” entre os dois países, celebrado em 30 de novembro. Em 2020, comemora-se o 35º aniversário da reunião entre os presidentes José Sarney (Brasil) e Raúl Alfonsín (Argentina), realizada em 1985 em Foz do Iguaçu e que lançou as bases para a criação do Mercosul.

LEIA TAMBÉM:

Ministra Damares entra com ação judicial contra Ciro Gomes

Indígenas denunciam articulação de Damares para diminuir terras demarcadas

Eleições balanço: PT enfrentou a máquina de mentiras e o dinheiro dos conservadores, diz Gleisi

Bolsonaro fez a videoconferência no Palácio da Alvorada, em Brasília, acompanhado do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha. José Sarney (1985-1989) também participou da videoconferência, mas, pelas imagens divulgadas, não estava no mesmo local de Bolsonaro