Partido da imprensa Golpista (PiG) tem seus candidatos nas eleições deste domingo

O jornalista Paulo Henrique Amorim, o PHA, morto em julho do ano passado, classificava como PiG (Partido da imprensa Golpista), com “i” minúsculo, os jornalões, rádios, portais e TVs da velha mídia.

PHA chamava a coisa pelo próprio nome, ou seja, a imprensa brasileira é um partido e é golpista.

A história confirma o saudoso jornalista. Era Vargas, ditadura militar, eleição do Collor, golpe que derrubou a Dilma, eleição de Bolsonaro, etc. Em todos esses eventos golpistas teve a participação criminosa da velha mídia.

Neste sábado (14), véspera de eleição, a Folha de S. Paulo faz boca de urna a favor de seus candidatos de direita no Rio e São Paulo.

“Cresce ameaça de milícias e facções sobre processo eleitoral de Rio e São Paulo”, assustou em manchete o jornalão paulistano.

Não vou entrar no mérito das candidaturas, se os nomes defendidos pela Folha são bons ou ruins.

Economia

A ideia da publicação, em dobradinha com a Globo, é para virar votos a favor de seus candidatos no Rio (Eduardo Paes, do DEM) e São Paulo (Bruno Covas, do PSDB).

Se Covas ganha em SP e Paes no Rio, por óbvio, o discurso do medo supostamente tira votos das candidaturas alinhas ao presidente Jair Bolsonaro. Nos casos em tela, Celso Russomanno (SP) e Marcelo Crivella (Rio).

No segundo turno, caro leitor, vá se preparando, esses jornalões retomam as “mamadeiras de pirocas” e outras idiotices para serem transformadas em lacração na internet.

Sim, a Folha, digna representante do PiG, está gerando material para as fake news que ela diz ser contra.

A prática, amigo e amiga, é o critério da verdade –já dizia o velho Marx.

Lembre-se ainda, caríssimo leitor, a Folha e a Globo hoje, além de partido, são bancos que especulam financeiramente com suas maquininhas “PagSeguro” e “Ton”. A velha mídia joga junto com Bolsonaro quando o assunto é ferrar os trabalhadores, embora tenham divergências nos aspectos morais.

Bolsonaro, Folha, Globo, et caterva, convergem na economia, na recessão, na fome e na miséria. Eles dependem disso para ganhar dinheiro e manter-se no poder. Lembre-se disso neste domingo.

Por essa a Globo não esperava: Datafolha aponta 2º turno entre Paes e Crivella no Rio

Globo usa pandemia para limitar candidatos nos debates das eleições 2020

Folha temia dólar a R$ 4 com vitória de Lula em 2018; moeda americana é negociada hoje a R$ 5,80

O editorial que a Folha se recusa a escrever: Guedes precisa sair

A Folha amarelou para as mentiras de Bolsonaro, diz ombudsman da Folha