Palmeiras anuncia contratação do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic

O chileno de 24 anos já está em São Paulo (SP), onde passou por avaliações médicas e assinou contrato por cinco anos.

O Palmeiras anunciou na noite desta quarta-feira (4), a contratação do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, que estava na Universidad Católica, do Chile.

O atleta de 24 anos assinou contrato com o clube paulista válido por cinco temporadas.

– Para mim é um sonho de menino realizado, sempre quis jogar aqui. É um orgulho muito grande vestir camisa do Palmeiras. A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui – disse o zagueiro, ao site do Palmeiras.

– Sou um zagueiro que tem muita raça, sou rápido e tento passar segurança aos meus companheiros e ao time. Vou a dar tudo de mim pela equipe em todas as partidas e me doar ao máximo dentro de campo – completou.

Kuscevic foi revelado pela Universidad Católica em 2014 e emprestado no mesmo ano ao time juvenil do Real Madrid, no qual foi titular e participou de alguns treinos com o elenco profissional. Ele também teve passagens pelas seleções de base e principal do Chile.

O jogador retornou ao time chileno em 2015. Mas foi em 2016 que se firmou na equipe principal, onde conseguiu conquistar alguns títulos como: Clausura e Apertura do Chile em 2016, da Liga Chilena em 2018 e 2019 e das Supercopas do Chile em 2016 e 2019.

Já em 2018, foi convocado e realizou sua primeira partida pela seleção chilena, em um amistoso.

Economia

Kuscevic é o 5º chileno da história palestrina.