Palmeiras 3 x 1 Delfín: Verdão se aproxima das quartas da Libertadores

Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael marcam para o Verdão enquanto Ramires (contra) desconta para a equipe equatoriana.

O Palmeiras, mesmo cheio de desfalques, venceu o Delfín por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (25), em Manta, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Resumo do Jogo

Palmeiras fez um primeiro tempo de muita superioridade, no qual conseguiu se impor diante de um rival mais fraco, inclusive, abriu boa vantagem com gols de Gabriel Menino e Rony.

No segundo tempo, o Delfín voltou com uma postura agressiva, com marcação pressão no campo de ataque, bastante aberto e por isso, acabou levando o terceiro, com Zé Rafael marcando para o Verdão.

Se com a bola rolando o time do Equador não ia bem, nas bolas paradas, Vélez, do Delfín, levou bastante perigo em cobranças de escanteios e a equipe equatoriana acabou descontando dessa forma. Porém, o Delfín contou com a ajuda de Ramires, jogador do Palmeiras, que fez gol contra de cabeça.

Jogo da Volta

Palmeiras e Delfín se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque.

O Verdão pode empatar ou até perder por um gol de diferença que se classifica à próxima fase.

O Delfín, por sua vez, precisa ganhar por três gols ou mais para avançar no tempo normal, já que os gols marcados fora de casa são critério de desempate. A vitória dos equatorianos por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.