Opinião do Blog do Esmael: Defender o povo contra o atraso e o bolsonarismo em São Paulo

Compartilhe agora

O Blog do Esmael é uma página de opinião e por isso mantém sua tradição nesta eleição de 2020 ao apontar a melhor escolha para a cidade de São Paulo: a candidatura de Guilherme Boulos.

É importante São Paulo eleger Boulos para deter o avanço bolsonarismo no segundo turno das eleições municipais e defender o povo paulistano.

Independente de partido ou ideologia, Guilherme Boulos tem condições de fazer um governo para todos os paulistanos. Sua vice, Luiza Erundina, já foi uma das melhores prefeitas que a cidade já teve.

Por outro lado, o atual prefeito Bruno Covas está com o prazo vencido. O partido dele, o PSDB, governa o estado de São Paulo há 26 anos –sempre se aliando às forças do atraso e das trevas em nome do poder pelo poder, dos privilégios para os mais ricos. Chega!

Neste segundo turno, por exemplo, Covas se uniu ao bolsonarismo. Ele formalizou aliança com o apresentador Celso Russomanno, do Republicanos, que foi reprovado pelos eleitores no primeiro turno. Russomanno é Bolsonaro, Bolsonaro é Russomanno, Russomanno é Covas, Covas é Russomanno. Logo, Covas é Bolsonaro, Bolsonaro é Covas. Enfim, eles são farinha do mesmo saco.

Essa turma conservadora e atrasada que governa São Paulo é a mesma que ajudou dar o golpe de Estado contra Dilma Rousseff, em 2016, instalou Michel Temer no poder e garantiu a eleição de Jair Bolsonaro, em 2018. O resultado disso é desemprego, carestia, volta da fome.

Na última eleição em São Paulo, o então prefeito João Doria se elegeu prometendo que não abandonaria o cargo para disputar o governo do estado. Descumpriu e Covas herdou a cadeira, mas, como se vê, ele se alia agora com tudo que não presta para garantir o status.

Quem garante que Bruno Covas, imagem e semelhança de Doria, também não iria abandonar SP daqui a dois anos? É bom não pagar para ver.

Covas renova suas promessas de campanha neste segundo turno, mas se ele é o atual prefeito por que já não fez?

Não consta que prefeituras de todo País tiveram problemas financeiros durante a pandemia. Pelo contrário. Houve sobra de dinheiro no caixa. Portanto, se o prefeito não fez nada do que prometera foi porque ele tinha outras prioridades que não o povo da cidade.

O Blog do Esmael é um site plural, suprapartidário e independente. Ele tem como função social deter o fascismo, o bolsonarismo, e por isso reforça que a melhor opção para a Prefeitura de São Paulo é o candidato Guilherme Boulos. Portanto, vote 50 no próximo dia 29 de novembro.

Vote contra o atraso. #BoulosErundina50